O que é análise de coloração pessoal?
A análise de coloração pessoal é uma das etapas da consultoria de imagem. Nela faço uma avaliação das cores que fazem parte da sua natureza e te favorecem realçando sua beleza natural, iluminando o rosto e suavizando manchas e marcas de expressão.
Conhecer a cartela de cores da gente garante escolhas acertadas de maquiagens, tons de cabelo e cores de roupas. Ela deve ser feita de forma presencial, durante o dia e em ambiente com boa iluminação.
Você precisa estar sem maquiagem, filtro solar, produtos de pele e acessórios próximos ao rosto para evitar interferências externas na análise.
O uso das cores e o desejo de imagem
As cores comunicam e saber usá-las com estratégia para os objetivos que temos é uma poderosa ferramenta. Após descobrir sua cartela de cores explicarei como usar o círculo cromático e como misturar cores de acordo com a mensagem que você deseja passar e com os ambientes e espaços sociais que você frequenta.
Composto por 12 cores: as três primárias, as três secundárias e as seis terciárias, o círculo cromático funciona como um guia rápido para nos ajudar a fazer combinações de cores complementares, análogas, meio-complementares, e outras combinações harmônicas possíveis. Todas elas com um tipo de mensagem que podem ser escolhidas por você de
acordo com sua estratégia.
O que você vai receber
Cartela física resumida 10×15
Guia digital com:
• Cartela de cores virtual;
• Dicas para acessórios;
• Dicas de maquiagem;
• Dicas de cores de cabelo.
Pasta exclusiva no pinterest
com exemplos práticos de uso
das cores e contraste nas roupas e nas makes, além de
triagem de roupas das marcas na sua cartela.
TUDO ISSO PELO INVESTIMENTO DE R$ 500,00
Deniza Gurgel
Sócia-fundadora da Quartzo Comunicação Estratégica, empresa de consultoria e treinamentos de equipe para garantir uma comunicação política séria, estratégica e planejada.
Professora, palestrante, jornalista e estrategista de imagem. Atua há quase duas décadas na área de assessoria de comunicação.
Inovou ao mostrar que imagem é ferramenta de comunicação, revelando como ela impacta na política fortalecendo o branding, storytelling e comunicação não verbal.
Coautora do livro “Encontre sua marca” escrevendo sobre “Imagem de Poder – Como grandes líderes usaram a imagem no jogo político”. Já coordenou a comunicação de órgãos do poder executivo e legislativo, além de já ter feito campanhas desde 2009 para candidatos ao governo do DF, à Câmara dos Deputados e à Câmara Legislativa do Distrito Federal.