Meghan e Harry na Time

A Time divulgou a lista das 100 pessoas mais influentes no ano de 2021 e dentre elas estão Meghan e Harry, que abriram mão dos títulos da realeza britânica no começo do ano. A capa emblemática traz o casal em uma composição cheia de simbolismo.

Começando por Meghan posar na frente de Harry. A composição quebra de uma vez por todas o protocolo real que determina que a princesa deve andar sempre 2 passos atrás do marido. Além disso, Harry, que é bem mais alto que Meghan, aparece sentado, ficando na mesma altura que a esposa. Dessa forma eles transmitem ideia de igualdade. Não existe um mais importante que o outro no relacionamento. 

Com um olhar penetrante para frente, temos a sensação de que o casal nos olha nos olhos e a imposição das mãos de Meghan passam a ideia de que ela conversa com o público.

A composição das roupas do casal (ele de preto e ela de branco) constroem o discurso de que eles se complementam, como claro e escuro, dia e noite, yin-yang. As roupas minimalistas e sem detalhes também ajudam a reforçar a ideia de que eles estão mais próximos de pessoas comuns que da família real. 

Os poucos e discretos acessórios também reforçam a percepção de simplicidade com um toque de sofisticação. As pulseiras de Harry ganham destaque. Elas são usadas desde 1997 durante a primeira viagem à África depois da morte de Lady Di, em homenagem à mãe e aos projetos sociais que ela realizava. O casal segue apoiando projetos sociais no continente africano como forma de honrar Diana.

A roupa branca de Meghan também ajuda a atrair nosso olhar para ela, que ocupa o centro da imagem. Junto com os cabelos soltos esvoaçantes, temos a construção de uma imagem de poder e liberdade. Agora, livre das amarras da realeza, quase como uma leoa, ela parece estar protegendo Harry nessa nova etapa de vida. 

Com apenas uma foto, o casal conseguiu mostrar que estão juntos, fortes, seguros da decisão e que Meghan é sim uma protagonista no relacionamento e nas decisões tomadas por eles.

WhatsApp
Facebook
Email
Twitter
LinkedIn

Posts relacionados

deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *